Global Game Jam 2012 #12 – Engine, finalmente!

Com a primeira animação testada, está na hora de passarmos todo o material que já temos para a engine. Neste projeto estamos desenvolvendo com Unity 3D Pro, cortesia da própria Unity para todos os jammers durante o evento.

Para visualizar melhor o primeiro estudo de walking cycle, aqui tem um vídeo de alguns segundos:

No momento temos um programador focado em terminar toda a parte de protótipos, adaptando sprites e animações, além de interações e ações que se conectam umas com as outras. É muito importante que o protótipo jogável seja o mais fiel à jogabilidade prevista no GDD, por isso é uma das etapas mais importantes.

Montar o cenário na engine também é uma etapa bastante importante. Com o cenário todo pronto e com os obstáculos e desafios posicionados, conseguimos sentir se a fase é muito longa ou muito curta. Caso algum destes casos aconteça é necessário modificar, para que o jogo fique bem balanceado.

Nosso deadline para a primeira fase é à meia-noite. E já estamos almoçados! Agora vamos com tudo! 🙂

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Uma resposta para “Global Game Jam 2012 #12 – Engine, finalmente!

  1. sencasional o walking cycle nesse curto periodo de tempo…parabens…xD…./o/

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